segunda-feira, junho 13, 2011

Vitaminas que ajudam, a deixar sua pele cada vez mais perfeita.


Até aqueles que são meio desligados, com a aparência, não gostam de jeito nenhum de acne, cravos... E todas, tenho certeza que todas as garotas desse mundo tem um grande medo de ficar com a pele cheiinha de rugas ( MEDO ). Bom e como todas já sabemos, que não são apenas os cremes e limpeza de pele, que vão nos salvar de acnes e  rugas entre outras coisas, então vamos la a alguns alimentos que podem nos ajudar nessa grande situação...
Acne-Espinhas As espinhas formam-se porque há um entupimento no poro que drena para a superfície da pele as gorduras produzidas pela glândula sebácea. Esse tampão pode inflamar o poro, deixando as lesões avermelhadas, pustulosas e com aparência desagradável.

Rugas "A vitamina B2, ou riboflavina, auxilia na saúde da pele, pois ajuda a aumentar a produção de energia. Sua ausência pode provocar lesões na pele e nos lábios, dermatite, entre outras inflamações. Ela também impede o cabelo e as unhas de ficarem secos e quebradiços", explica a especialista. Além disso, essa vitamina promove uma renovação celular mais acelerada, deixando a pele firme e saudável, o que combate rugas e marcas de expressão no rosto.
Cravos Os cravos são formados pelo acúmulo de substâncias sebáceas nos poros da pele. Esse processo é mais comum quando o indivíduo tem má circulação, o que dificulta o transporte de nutrientes que possam dilatar os poros. A vitamina B3 é importante porque facilita a circulação sanguínea em todo o corpo, inclusive na pele, o que contribui para o metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos.
Envelhecimento Famoso por ser usada na prevenção de gripe e resfriado, a vitamina C também traz benefícios às células da pele. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition examinou as relações entre a ingestão de nutrientes e o envelhecimento da pele em mais de quatro mil mulheres, com idade entre 40 e 74 anos. Foi constatado que a ingestão de vitamina C mais elevada estava associada a uma menor probabilidade de ter uma aparência enrugada e a pele ressecada. Isso acontece porque a vitamina C é um antioxidante natural que auxilia na formação do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Segundo a nutricionista Daniela Jobst, a vitamina E também tem a função de antioxidante e protege as células da ação dos radicais livres, o que retarda o envelhecimento da pele.


Amoores espero que tenham gostado, então Beiijinhos e até a próxima. by @Brunamoze ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário