quarta-feira, julho 13, 2011

#Dica de musica especial.

Bom gente, como eu disse no post anterior e todos vocês já sabem... DIA MUNDIAL DO ROCK, então ai vai uma dica, de musica muito especial... 
antes uma pequena introdução!

"November Rain" é um single da banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses, escrita pelo vocalista Axl Rose e lançada em junho de 1992. O video musical da canção, também lançado em 1992, venceu um MTV Video Music Award para Melhor Cinematografia e foi inspirado no conto intitulado "Without You" de Del James. Inclui uma orquestra em som de fundo e é uma das canções mais longas dos Guns N' Roses.
Uma vez Axl declarou em uma entrevista que Slash não gostava desta música, o que causou espanto em alguns fãs da banda. De acordo com Tracii Guns, ex-guitarrista e membro fundador do Guns N' Roses, Rose vinha a trabalhar nessa música desde 1983. O videoclipe dela é atualmente o 13 º mais caro de todos os tempos, com um orçamento de cerca de US $ 1,5 milhões (só o vestido de noiva usado por Stephanie Seymour custou US $ 8.000). Aigreja em que a banda decidiu filmar se localizava no Novo México e foi a mesma utilizada no filme Silverado. Assim como Estranged, Axl compôs ""November Rain" inspirado na relação com Erin Everly, sua esposa na época.
Beijoooos 
~B.O♥                                                      

#Rock and Roll.

Rock and Roll, ou para os íntimos Rock n’ Roll. hehe

  • Hoje, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock, data que tomou corpo e alcance mundial em 1985, quando um festival realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, provou que a música tem o poder o reivindicar mudanças.

O rock, sem dúvida alguma foi e continua sendo o ritmo que mais e melhor assumiu a linha de frente quando o assunto são revoluções sociais. – e não há gostos ou modismos que discordem dessa tese -,

Bom! Iremos falar um pouquinho sobre o Rock de como surgiu e aonde...
É um gênero de música que emergiu como "atitude" musical no sul dos Estados Unidos, durante a década de 50. E, rapidamente, se espalhou pelo mundo.
Apesar da tradução de Rock and Roll ser “deite e role”, há uma evidente conotação sexual nessa expressão composta. Porque tanto "rock" quanto "roll", na gíria dos negros americanos, significa trepar. Por outro lado, o clássico Rock me baby, inverte o sentido do verbo embalar  (a criança), já que é ela - no caso a garota ou o garoto que embala o adulto. A segunda explicação, que completa a primeira, vem de um provérbio inglês que diz "pedra que rola não cria musgo".
Esse mote foi retomado um pouco mais tarde, do outro lado do Atlântico, pela banda inglesa dos Rolling Stones. 
Em 1952, o produtor Alan Freed batizou o seu programa de Moondgo's Rock'n'Roll Party, o que acabou cunhando a expressão que fez imediato sucesso junto ao público jovem; de tal forma, que foi o próprio Freed quem organizou o primeiro concerto de rock & roll (1953), ocasião em que apareceram mais de 30 mil pessoas num local com capacidade para no máximo 10 mil.
Com medo do tumulto, o evento foi cancelado. Mas mêses depois,  o concerto foi replanejado e acabou se transformando num estrondoso sucesso, com a participação de Big Joe Turner, Fats Domino, The Moonglows e The Drifters. Na platéria, mais de dois terços da audiência era composta por jovens brancos, o que provava a atração da juventude dessa década pela música negra.
Em 1956, surgia o primeiro grande fenômeno mundial do Rock: Bill Haley e Seus Cometas.
Ele misturava três gêneros musicais distintos da tradição americana: blues, country e jazz. Sucesso imediato. Só que, na sequência, um cantor de igreja do Memphis, no Tennessee, Elvis Presley teve a feliz inspiração de incluir uma quarta vertente: o gospel. E em pouco tempo tornou-se o símbolo máximo dessa ruptura com a melodia bem comportada da toada dos negros das pequenas cidades do sul, para fundi-las num ritmo alucinante potencializado por uma coreografia quase erótica de se apresentar.
Mais voltando a 1985... Como eu disse antes “o Rock sem dúvida alguma foi e continua sendo o ritmo que mais e melhor assumiu a linha de frente quando o assunto são revoluções sociais”. E a causa da época era em favor ao povo etíope, retratado diariamente nos jornais como miseráveis. Foi então que o pelotão de combate, encabeçado por nada mais, nada menos que The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, exigiu a erradicação da fome naquele país.

Resumidãao para vocês *-*
A popularização
Não precisou muito tempo para o mundo perceber que o Rock n’ Roll veio para ficar. A década de 1960 foi marcada, principalmente, pelo surgimento do movimento Pop, em meio ao incessante brilho da estrela de Elvis. Mas ele não estava sozinho. Uma safra incomparável de bandas surgira: Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who, Bee Gees... Mas ninguém representou melhor este boom que os garotos de Liverpool. The Beatles é um dos mais importantes símbolos do popularismo da música. E com ela veio a admiração – que muitas vezes se confundiu com a histeria, com o fanatismo – e a vontade quase que incontrolável de usar terninho e “cabelos-tigela”.

O psicodelismo

Cores e combinações marcantes , drogas e muito, muito protesto. O rock viveu um momento importante no final dos anos 1960 com o surgimento do trio Bob Dylan, Joe Cocker e Jimi Hendrix, representantes máximos da música psicodélica. Movidos a ácido, os músicos fizeram história com riffs repletos de efeitos. Hendrix, por exemplo, cravou seu nome na história quando tocou o hino americano simulando tiros de metralhadora e bombardeio de aviões.

A vez dos metaleiros

Pegue o blues, acelere a batida e amplifique sua potência ao máximo. Essa foi a fórmula adota por lendas como Iron Maiden e Judas Priest, que trouxeram não apenas clássicos para o universo da música, mas também muita cara feia, cabelos longos e roupas pretas. As músicas dessas bandas têm como base profecias, capítulos das guerras, lendas, entre outros.

Atitude, rebeldia e anarquia
Esses são os princípios básicos do Punk, que tem como expoentes os Ramones e o Sex Pistols. Para eles, quanto maior a afronta ao mainstream, melhor. Com poucos e simples acordes, letras carregadas, cantadas em forma de gritaria, e moicanos cada vez mais vistosos, os punk rockers marcaram os anos 1970 por seu estilo peculiar de enxergar a vida.
Como tudo que é extremista, o punk não resistiu muito tempo. Chegou ao fundo do poço na década de 1980, e lá encontrou a depressão do pós-punk, impulsionado pelo surgimento do Joy Division, que mal conquistou fãs e teve de sair de cena, por conta do suicídio do vocalista Ian Curtis. É neste momento que o bastão é passado ao The Cure e companhia limitada, que abusaram no visual dark, com direito a lápis preto no olho, coturno e sobretudo.

Grunge
Outra clara resposta aos exageros, o Grunge vestiu uma camisa de flanela e saiu às ruas para mostrar suas muitas facetas. Da energia do Pearl Jam à depressão encravada nas últimas canções de Kurt Cobain, à frente do Nirvana, em meados de 1993, o estilo marcou uma geração que vislumbrou o que seria o rock moderno.

Emocore
Do submundo do rock surgiu o hardcore, um ritmo que tem como base o punk, mas em um ritmo bem mais acelerado. O derivado deste ritmo marcante chama-se emocore (emotional hardcore), que preferiu trocar as letras de protesto pelos dilemas do coração. Com o tempo, o emocore migrou para o público adolescente, cheio de incertezas e espinhas. O jeito foi colocar a franja de lado e curtir um ritmo rápido, dançante e que, muitas vezes,
resume a vida da molecada. No Exterior, Fall Out Boy, Simple Plan e Paramore se destacam. No Brasil, bandas como Restart e Fresno fazem a cabeça dessa galera cheia de dúvidas e desejos.


Bom como hoje é um dia importante, juntamente com meu querido @vinijbau, resolvi fazer um TOP 10, das melhores musicas de rock na nossa opinião, para vocês:
1°Guns n’ Roses- Sweet Child o’mine 
2°Ac/Dc-Back in Black 
3°Audio Slave-Like A Stone
4°Van Halen-I Cant Stop Loving You 
5°Scorpions-Rock You Like a Hurricane 
6°Aerosmith- Dream On 
7°Boston-More Than A Feeling
8°Bon jovi-Misunderstood 
9°Queen - I Want To Break Free
10°Europe - The Final Countdown
Espero que tenham gostado... E se você não concordar com a nossa opinião, mandem o seu toop dez nos comentários ou para o meu e-mail. Beiijoos.
~B.O