quinta-feira, abril 28, 2011

# Vazaaa daqui Espiinhaa :(

                             

Que acne e cravo incomoda todo mundo sabe, quem ja teve sabe disso. Mais essa é uma coisa na vida que ninguém está ileso. Por isso preparei um post para voces leitores queridos que sofrem desse mal horriiiiivel e pra quem ainda vai soofrer, para saberem o que fazer e como hidratar a pele para isso não ocorrer.

Como surgem?
Cravo é um acumulo de sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Essa glândulas na parte mais profunda da pele secretam o sebo na superfície por finos canais que desembocam nos poros. Quando algo fecha o poro, há o acumulo de sebo. O cravo pode ser de dois tipos: com orifício preto ou infecção por bactéria, que vira espinha. Essa obstrução gera uma inflamação. Todo processo de lesão com pus na pele é chamado de acne.

Tratamento!
Por limpeza: Inclui a higiene diária da pele com sabonetes indicados pelo médico.
Deve-se fazer a desobstrução dos poros com esfoliantes, de forma leve e suave.
• Esfoliação e peelings são recomendados para casos bem mais graves.
A eliminação de bactérias pode ser feita com antissépticos sobre a pele.
Pessoas com pele oleosa não devem usar hidratantes gordurantes.
Por medicação: A isotretinoína é um remédio de uso oral, derivado de vitamina A, e usado nas formas mais severas. Efeitos colaterais são comuns, por isso o acompanhamento de um especialista é indispensável.
Anticoncepcionais muitas vezes são aconselhados para tratar o problema em mulheres.
Pode ser parte do tratamento o uso de antibióticos sobre a pele.

Áreas mais atingidas
Espinhas aparecem mais onde há concentração de glândulas sebáceas, como o rosto, peito, ombros e costas.

50% da população adulta tem acne.
90% dos adolescentes sofrem com esse problema e está geralmente relacionado a alterações hormonais.


Os médicos ensinam que não se deve espremer cravos e espinhas em casa, apenas no consultório ou com profissional especializado. Apertar uma região inflamação sem o devido cuidado pode ser perigoso, por espalhar bactérias para uma área maior. Os micro-organismos das mãos e unhas  podem contaminar a pele e o sangue se um vaso se romper. Clima, alterações hormonais na adolescência, tendências individuais e até ansiedade antes de eventos importantes podem causar o problema. Quanto aos alimentos, e principalmente o CHOCOLATE nao existe nenhuma pesquisa ainda que conseguiu provar que têm a capacidade de agravar esse distúrbio. O recomendado é prestar atenção nos produtos que podem desencadear uma reação e evitá-los, como alimentos gordurosos.
Recomendações:                                                                                                                                             Lavar o rosto com sabonete e usar esfoliantes para reduzir a oleosidade da pele é uma saída contra a acne.  Conhecer o seu tipo de pele - seca, mista ou oleosa – é importante para prevenir cravos e espinhas. É importante procurar primeiro um dermatologista, e depois um esteticista para limpeza de pele. Raios ultravioleta do sol têm inicalmente um efeito benéfico, mas depois pioram o quadro. • Usar sempre protetor solar de acordo com a sua pele e hidrata-lá sempre.  Se a acne apareceu? Aposte no gel secativo . A concentração de ácido salicílico e glicólico do produto é grande e eles ajudam a pele a desinflamar. Antes de usá-lo lavar bem o rosto e deve estar bem limpo e tonificado. Mas só deve ser usado a noite. E por ultimo e mais importante NUNCA ESPREMA UMA ESPINHA.
E cuidar da pele não é questão de vaidade ou estética, mas de saúde.
E ai gente gostaram das dicas? Se tiverem mais alguma duvida em relação a esse assunto só deixa um comentário e se tiver algum assunto que voces estejam a fim de saber é deixar um comentário também.
Um beijo grande. Letícia Otto *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário