quinta-feira, março 17, 2011

Estrias ;@@



As estrias são resultado da quebra das fibras de colágeno e elastina, que após o rompimento na derme(camada profunda da pele) ficam desorganizadas e dão origem as linhas vermelhas e esbranquiçadas. As regiões mais afetadas do corpo são os seios, bumbum, coxas, braços e abdômen.
Podem ser decorrentes de varios fatores hormonais como:crescimento acelerado na puberdade, uso de alguns medicamentos, estiramento da pele durante a gravidez e por causa do famoso efeito sanfona, quando a paciente emagrece e engorda com muita freqüência e fica com a pele distendida e sem elasticidade.
Como tratar:
Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele.
Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.
A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.
O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (Sea buckthorn) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias, ele pode ser incorporado em cremes e loções manipuladas ao corpo com o nome de NanoVit. “Este ativo contém todas estas substâncias encapsuladas em nanopartículas, que conseguem penetrar com mais facilidade nas camadas mais profundas da pele e conferem tratamento eficaz e otimizado. Além disso, confere maciez, suavidade e melhora a elasticidade cutânea”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário