quarta-feira, junho 22, 2011

# Sexo anal... “Para elas, transmite medo e curiosidade. Para eles é simplesmente a cereja do bolo, o toque final para uma transa completa”.



O assunto é tratado como um dos maiores Tabus da sociedade moderna. Sexo Anal, mesmo em uma estrutura social como a nossa, informada, erotizada e liberal em certos pontos em relação a sexualidade, ainda causa repulsa, silêncio, e quando não, indignação em determinados círculos da sociedade. 
Para conhecer a questão delicada é interessante avaliar seu uso e importância ao longo da nossa própria história, analisando os fenômenos que explicariam, inclusive, tal repulsa.

  • Na Grécia Antiga a sodomização era prática recorrente quando os jovens do sexo masculino eram designados a um mestre que os ensinava  ‘coisas da vida’; e entre as lições básicas sobre sexualidade, imperavam as noções práticas da penetração. Alguns historiadores ainda defendem que era comum a idéia da necessidade de submissão do discípulo pelo mestre, como se o conhecimento perene tivesse necessidade de subjugar a inocência tardia.
  • Existem relatos de que no Império Romano era comum os vencedores de batalhas comemorarem sodomizando os perdedores quando conquistavam territórios, numa tentativa de elevar a sensação de humilhação que os derrotados sentiam. E em todos os tempos, adolescentes de várias etnias, em busca de conhecerem as possibilidades sexuais de seus corpos, aventuram-se em “brincadeiras” onde alternam penetrações sexuais. É o famoso "troca-troca".
  • Para Freud a sodomia nasce do prazer infantil alimentado na fase anal do desenvolvimento da erotização dos corpos. Para muitos psiquiatras a evacuação é um ato de masturbação involuntária onde o indivíduo estabelece uma relação prazerosa consigo. E para os homens em geral, a fixação por sexo anal pode ser algo que transcende o racional, uma verdadeira retomada do instinto primitivo de sobrevivência, já que o homem das cavernas era obrigado a ter relações sexuais rápidas e sempre por trás, para que a parceira pudesse ficar de olho em predadores.

O caso é que chegamos aqui, num ponto da história onde é possível discutir a aquisição de um prazer que as mulheres podem conhecer. Há tanta mística envolvendo a sexualidade não convencional, aquela que foge do padrão pênis e vagina, que esquecemos que um dos princípios básicos que trouxe nossa espécie até aqui foi justamente o prazer. Portanto, uma relação anal bem conduzida - e é importante salientar que bem conduzida está relacionada à lubrificação adequada e segurança com higienização e preservativos - pode se revelar numa agradável surpresa para qualquer mulher. Se vier acompanhada de estimulação clitoriana então, pode possibilitar o encontro com um pico orgástico que supera o do sexo oral e vaginal juntos. O tabu, nesse caso, é que não pode ser dolorosa.
Existe sim a possibilidade de conversar e orientar o parceiro para que o casal chegue a um estado que gerará prazer ao invés de dor. E os homens precisam compreender que fazer sexo anal com uma parceira que um dia apresentou recusa é um caminho que deve ser trilhado com calma. A recusa pode vir de um trauma por uma tentativa frustrada.
Algumas ações simples podem ajudar a relaxar a parceira, como beijos e carícias nas nádegas; geralmente as mulheres apreciam a posição de quatro por proporcionar uma penetração profunda e satisfatória. Bom momento para acariciar a parceira nas nádegas e na parte interna das coxas. Mas cuidado! Não deixe sua intenção muito explícita, caso contrário ela trava!
Só que, indiscutivelmente, uma penetração anal vai ser mais tranqüila se começar de ladinho.
Todos sabem o quanto é broxante quando os parceiros precisam trocar a posição por causa do incômodo da dor, mas quando o sexo anal entra na ordem do dia de um casal, é preciso compreender que ele tem lá suas limitações e que entre elas, está justamente a procura da posição mais adequada. É melhor usar o bom-humor para superar qualquer dificuldade. E sem culpa!
Todas nós sabemos o quanto é ruim uma penetração anal. Também sei que da muito medo e certo receio em fazer, mais que tal transformar esse receio de que doa em prazer, não só a eles é claro, mais a nos mulheres também. Vale apena apostar algumas fixas ai... Enfim testem com seus parceiros, e lembrem sempre de usar preservativo quando for fazer um anal, não é só por que não engravida que você vai deixar de se cuidar, até vocês homens é 

Beiijinhos espero que tenham gostado. By @Brunamoze.

Fonte: PLANETA CALCINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário