quarta-feira, junho 08, 2011

# 4 dicas para conquistar alguém em inglês



Viver num mundo globalizado abre portas em todos os níveis. Inclusive no nível emocional. Saber que há um mundo (literalmente) lá fora pode deixar um coração solitário menos desesperado.
Se seu território já parece desgastado e sem possibilidades, a paquera pode ir para outros países de forma online ou por meio de viagens. E já que o idioma universal é o inglês, que tal conhecer as cinco dicas para paquerar neste idioma?
#1CHEGUE PERTO E COMECE A CONVERSAR
 
Comece devagar, puxando um papo tranquilo, sem dar na cara seu interesse – uma conversa simples mesmo. Aliás, a melhor forma de começar é mesmo com um "Hello" (olá). Olhe a pessoa nos olhos sem encarar e de forma doce. Fale sobre coisas comuns, como o lugar onde estão. Algumas frases essenciais para um começo tranquilo...
 
... caso ainda não conheça a pessoa
- Hello. (Oi / Olá) - Nice day, isn't it? (Dia bonito, não?) - This place sure is packed, eh? (Está cheio aqui, né?) - Do you come here often? (Você vem sempre aqui?)
 

... caso já conheça a pessoa (de repente, do escritório)
- Hello. (Oi / Olá)
- How did you do on the meeting yesterday? (Como foi aquela reunião ontem?)
- Do you know what the dress code is for the company's party? (Você sabe como devemos ir vestidos à festa da empresa?)

  
#2TENTE SABER MAIS SOBRE O "ALVO"
 
Agora que a conversa engatou, gradualmente, tente conhecer a pessoa, pergunte sobre ela. E, pelo amor de Deus, escute as respostas! Não importa o idioma, não tem nada pior do que alguém tagarela que só fala de si mesmo. Todo mundo gosta de ser ouvido. Para descobrir os interesses da outra pessoa e ver se são parecidos com os seus, estas perguntas vão ajudar:
 

- So, what do you usually do on weekends? (E aí, o que você costuma fazer no fim de semana?)
- Have you been to the movies lately? (Foi ao cinema ultimamente?)
- Do you travel a lot? (Você viaja bastante?)
- What do you do for a living? (Você trabalha com quê?)
- Where did you go to school? (Onde você estudou?)
  
#3SEJA VOCÊ E DEMONSTRE CONFIANÇA
 
Se você fizer tipo, ainda por cima em outro idioma, as chances de se atrapalhar são altas. Mesmo que fosse em português, por que não mostrar como você é de verdade? Soa natural e tem chances reais de ser diferente, ao invés de ser só um estereótipo. Além disso, é um círculo virtuoso: quem se gosta é confiante e se destaca por acreditar em quem é, entendeu? Mostre confiança evitando falar sem parar e revezando a vez na conversa. Aqui, a chave vai ser treinar seu inglês.
  
#4PAQUERE
 
Brinque um pouco, insinue-se um pouco e seja sutil. Se tudo correu bem até aqui, mostre interesse devagar, elogie, só que sem sufocar ou se jogar em cima. Tenha gestos carinhosos, dê risada das piadas e demonstre seu lado atencioso. Lembre que boa parte da paquera é diversão inocente e inofensiva. Para elogiar (elogios sinceros apenas, acompanhados de um sorriso):
- Your hair /smile is so cute. (Seu cabelo / sorriso é uma graça.)
- The way you handle the computer is really impressive. (Seu jeito com o computador é impressionante mesmo.)
- You have such a beautiful voice. (Você tem uma voz tão bonita.)
- I like your idea, very smart. (Gostei da sua ideia, muito inteligente.)

E lembre-se de não exagerar – nada de rir demais, falar demais, fazer piadas demais. Tudo na dose certa. Boa sorte, vá conquistar sua cara-metade! Ou melhor, go get him/go get her!

E ai gostaram das dicas? Espero que usem elas!
~ Leticia Otto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário